VOCÊ MERECE UMA VIDA MELHOR

"Eu sou Coach de Concursos há mais 10 anos e estou imerso no mundo do Concurso Público há 18 anos. Durante esse tempo, já ajudei mais de 5 mil pessoas com treinamentos, palestras e de forma individual e personalizada, mostrando o caminho que eu mesmo trilhei para conseguir a aprovação em vários concursos.  E continuo fazendo isso porque quero mostrar as pessoas que é possível ter um carreira profissional estável e bem remunerada e uma vida mais segura."

Foi assim que tudo começou...

Em uma segunda-feira chuvosa da década de 90, meu pai, que por mais de 20 anos trabalhou como Engenheiro Químico na Indústria, foi surpreendido com o anúncio de seu desligamento.

Ele tinha se dedicado incondicionalmente à empresa por anos e, não raro, fazia horas extra e levava trabalho para casa.

Mas, nada disso foi levado em consideração na hora que a sua empresa precisou cortar custos.

Não éramos ricos, mas vivíamos confortavelmente. Entretanto, de uma hora para outra, as conversas sobre problemas financeiros viraram o tema principal do jantar e as restrições por causa da falta de dinheiro se intensificaram.

Então, quando me formei em engenharia elétrica pela UFPE, em 2000, eu já sabia que queria prestar concurso público, só não sabia qual.

Não queria ter que perder os melhores anos da minha vida na iniciativa privada, para, no final, terminar como meu pai.

Eu queria um futuro mais seguro.
Coach Vincenzo Papariello
Coach Vincenzo Papariello

Eu errei...

Por brincadeira do destino, os concursos federais foram suspensos exatamente nesse ano, com exceção de algumas áreas.

Uma dessas áreas era a Caixa Econômica Federal. Fiz o concurso e passei em 1º lugar.

A partir daí, cometi o erro de ter ficado sem estudar quase um ano enquanto os concursos estavam suspensos.

Quando saiu a CGU, no final de 2000, corri para estudar todo o assunto. Como não sabia estudar, cometi vários erros.

Um deles foi ter usado uma apostila de direito constitucional e administrativo de 1994, ou seja, completamente desatualizada (eu não sabia que o direito mudava – eu era engenheiro).

Descobri na véspera da prova quando minha madrinha foi lá em casa e comentou.

Gostaria de ter tido alguém mais experiente para me ensinar o caminho das pedras para passar em concursos (como eu faço hoje com meus alunos), mas, naquela época, não deu tempo de fazer mais nada, a não ser corrigir esse erro para o próximo concurso público.

Feita a prova da CGU, fiquei em 5º lugar após a prova discursiva, e existiam 5 vagas. Porém, perdi uma posição na prova de títulos e nunca fui chamado (na época, as regras não permitiam chamar mais, mesmo tendo ocorrido duas desistências).

Por conta desse episódio, decidi que iria me preparar a um nível em que título nenhum fizesse diferença na minha aprovação.

Assim, fui construindo meu método de estudo, com base nos meus erros, nos erros que eu via os outros cometerem e também nos acertos.

Dessa forma, obtive o 1.º lugar no concurso da CGU do ano seguinte.

Também passei para o Ministério do Planejamento, Banco Central, TCU e para Consultor Legislativo do Senado Federal, cargo que exerço atualmente.

Acabei me apaixonando pelo meio “concurso”, tanto que comecei a dar aulas, escrever livros, etc.

Então, pessoas próximas começaram a me pedir ajuda e eu comecei a “treiná-las”. Elas passaram (clique aqui para ver a reportagem completa no Portal de Notícias G1).

Aí veio a ideia de criar um negócio que seria ajudar outras pessoas a passar em concurso, usando toda a experiência que havia adquirido. Foi quando, em 2013, fundei, com um amigo (e ex-aluno), a VP Concursos.

Em 2016, a VP Concursos foi eleita, pela Revista Pequenas Empresas Grandes Negócios, uma das 100 ideias mais inovadoras do ano e uma das 4 mais inovadoras do nicho de Educação. 

Nesse mesmo ano, fui convidado pela Revista Exame para dar uma reportagem sobre coach para concursos

Com toda essa atenção que recebi, pude alavancar minha missão de ajudar outras pessoas a encontrarem uma carreira mais segura e estável para toda vida.

Espero agora poder ajudar você também. :)
Treinamento Coach Vincenzo Papariello
"SE VOCÊ PENSA QUE PODE OU SE PENSA QUE NÃO PODE,
DE QUALQUER FORMA, VOCÊ ESTÁ CERTO" (Henry Ford)

Faça parte desse time de vencedores!

Você pode conhecer agora mesmo os treinamentos que estão com inscrições abertas e já começar a construir seu futuro seguro em um cargo público.